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Diferencial competitivo: como sair na frente da concorrência
Por Redator
Manter um negócio é algo bem difícil, afinal, ser reconhecido no mercado e satisfazer o público-alvo demanda tempo e boas estratégias. Nesse sentido, é válido frisar que a marca precisa ter um diferencial competitivo, visto que a concorrência não tem perdido tempo. Logo, criar promoções, lançar produtos exclusivos e diferenciados são boas opções para alavancar as vendas do seu empreendimento.
Aplicando esse conceito no ramo alimentício, principalmente, em sorveterias, é preciso que os empreendedores busquem trazer sobremesas mais complexas, com caldas e texturas diferentes, a fim de que os clientes se interessem. Tem interesse? Então, prossiga a sua leitura e fique por dentro de mais novidades sobre o assunto!
O que é diferencial competitivo?
Esse termo é usado para denominar tudo aquilo que a sua empresa faz de diferente, que foge da normalidade, ou seja, algo que não se encontra na concorrência. Esse conceito não se aplica somente ao produto que é vendido, mas também, ao atendimento, ao marketing, às promoções e aos brindes.
Os atributos e as técnicas são focados, exclusivamente, no atendimento ao cliente, e precisam ser completamente diferentes do que é adotado pelos concorrentes. Somado a isso, é válido pontuar que para você oferecer um produto de qualidade e com funcionalidades diversas daquelas encontradas no mercado, é preciso também dar uma modificada no preço. Logo, você pode elevar o valor do produto, porém, sem abusar dos consumidores.
Qual a importância do diferencial competitivo para os negócios?
Uma empresa que é bem vista no mercado e bem aceita entre os clientes é aquela que sabe criar boas estratégias de gestão, usando a tecnologia e a previsão por demanda para realizar o seu controle de estoque e financeiro. Nesse sentido, um gestor bem preparado consegue tornar a sua marca uma sucesso.
Porém, para isso acontecer, é preciso ter uma equipe de colaboradores unidos, que elaborem novos projetos de produtos, visando sempre à qualidade e ao preço justo. Assim, criando ideias inovadoras, por meio de promoções-relâmpago e embalagens chamativas, o seu produto pode crescer muito no mercado.
Como se diferenciar no mercado?
Algumas dicas são infalíveis para quem deseja movimentar as vendas do seu empreendimento e, por consequência, aumentar a sua lucratividade. Leia com atenção os itens a seguir!
1. Manter a qualidade
Esse, sem dúvida, é um ponto muito importante. Afinal, muitos empresários pensam apenas em ganhar dinheiro, e negligenciam a qualidade e a procedência dos insumos. Nesse sentido, compre ingredientes mais custosos, mas que você sabe que são saborosos. Lembre-se de que a receita do seu gelado comestível é um bem precioso que você tem em mãos.
2. Escutar a sua clientela
Escute os pedidos dos clientes, pois são eles que sustentam o seu empreendimento. Diante disso, estude novas receitas, busque insumos diferenciados, conheça mais sofre frutas e caldas e aumente exponencialmente as suas vendas.
3. Focar o atendimento e o futuro
Bons gestores estão sempre buscando evolução para que a sua empresa seja destaque e tenha um diferencial competitivo. Portanto, busque contratar funcionários que sejam empáticos e que tenham grande poder de persuasão. Assim, a sua empresa colherá bons frutos no futuro.
4. Adquirir máquinas e aparatos para o empreendimento
Investir em tecnologia e bons equipamentos para a fabricação de sorvetes é uma excelente alternativa para quem deseja ampliar as vendas e fornecer ao consumidor produtos com selo de qualidade. Afinal, quando o assunto é alimentação, todo cuidado é pouco.
Por fim, agora que você já sabe um pouco mais sobre o diferencial competitivo, estude mais sobre as novas tendências do mercado e aproveite para alavancar as suas vendas.
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