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Aprenda como fazer as melhores promoções no seu restaurante
Por Redator
Uma preocupação constante de quem possui um empreendimento no setor de alimentação é garantir a frequência de seus clientes. Esta é fundamental para manter o fluxo de caixa em dia e continuar investindo no negócio com a tranquilidade de que as finanças estão em dia.
Contudo, pode ser um verdadeiro desafio manter o movimento em dias menos frequentados, como no início da semana. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para ajudá-lo a fazer as melhores promoções para restaurantes. Leia o post para saber mais!
Ofereça chopp em dobro em horários menos movimentados
Sabe-se que o início de cada semana, mais precisamente na segunda e terça-feira, os estabelecimentos costumam sofrer com uma concentração menor de clientes. Sendo assim, uma boa estratégia é oferecer uma promoção para esse período, como, por exemplo, chopp em dobro.
Para que a promoção dê certo, é preciso estipular o dia e a hora em que estará em vigor, e divulgá-la em cartazes e também nas mídias sociais, como Facebook e Instagram.
Inclusive, é uma boa ideia acostumar o público a conferir as promoções e os eventos do restaurante nas redes sociais. Isso pode ser feito mediante panfletos distribuídos no próprio estabelecimento e em seus arredores, e ainda por meio de um bom treinamento dos funcionários que orientarão os clientes.
Crie um prato diferente para cada dia da semana
Outra ação que costuma funcionar muito bem é criar um prato diferente para cada dia da semana. Esse tipo de medida também acostuma os clientes e faz com que eles frequentem o restaurante no dia em que será servido o prato de que mais gostam.
Além disso, é possível estimulá-los a experimentar outras receitas, investindo em um cardápio com visual atraente e, é claro, no bom desenvolvimento da montagem dos pratos e da construção dos sabores, com matérias-primas de qualidade.
Proporcione tele-entrega com delivery grátis
Uma forma de se destacar da concorrência é oferecer um atendimento diferenciado, como, por exemplo, não cobrando a taxa de entrega.
Essa prática simples vai atrair os clientes que ainda não conhecem o restaurante e será uma excelente oportunidade para fidelizá-los. Além disso, os que já o conhecem podem ver nesse serviço um ponto a favor do estabelecimento.
Invista em promoções para aniversariantes acompanhados
Promoções para aniversariantes são sempre uma boa alternativa para atrair grandes grupos de pessoas interessadas em comemorar a data. Para isso, basta divulgá-las e estabelecer um número mínimo de participantes. Normalmente, com a presença de 10 convidados, o aniversariante não paga, ou a casa oferece um bolo ou sobremesa de cortesia.
Esse tipo de ação é superinteressante, pois, além de garantir um consumo mais alto que o habitual, acaba apresentando o estabelecimento para clientes potenciais que ainda não o conheciam.
Aposte em eventos para datas especiais
Existem outras datas especiais que podem ser exploradas, como Dia dos Namorados, Dia das Mães, Dia dos Pais e até mesmo o Dia do Sorvete! O importante é aproveitá-las e criar eventos especiais para movimentar o restaurante. É fundamental divulgar os eventos programados e focar nos benefícios que o cliente pode obter ao participar deles.
Por exemplo, no Dia dos Namorados, ofereça uma decoração especial e duas taças de vinho para o casal. Já no Dia do Sorvete, estabeleça um valor mínimo para consumo e determine que, uma vez que esse valor seja consumido, o cliente ganhará um sundae de brinde.
Essas medidas podem parecer simples, mas costumam agradar os clientes e fazer com que sintam maior apreço e simpatia pelo restaurante.
Agora que você já sabe como fazer as melhores promoções para restaurantes, continue a leitura e descubra as tendências no mercado de sorvetes!